Cátia Moreso

Mezzo-soprano, obteve a licenciatura em canto e o grau de Mestre (Curso de Ópera) na Guildhall School of Music and Drama, em Londres. Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou no National Opera Studio com Susan Waters.

O seu repertório de ópera inclui: Jocasta em Oedipus Rex, Baronesa em Lindane e Dalmiro, Ježibaba em Rusalka, Suzuki em Madame Butterfly, Mother Goose em The Rake's Progress, Tisbe em La Cenerentola, Eva em Comedie on the Bridge, Clotilde em Norma, 2ª Bruxa e Espírito em Dido e Eneias, Maddalena e Giovanna em Rigoletto de Verdi, Mezzo em Lady Sarashina de Peter Eötvos, Eboli em Don Carlo de Verdi e La cieca em La Gioconda, Giano em Il Trionfo d'Amore, Dianora e Elisa em La Spinalba de Francisco António de Almeida; Hanna Wilson/Tracy em The Losers de Richard Wargo, 3ª Dama em A Flauta Mágica, Baronesa em Chérubin, Madame de Croissy e Mère Jeanne em Dialogues des Carmélites; Zanetto na ópera Zanetto, Carmella em La vida breve de Falla (Tanglewood); Marcellina, em Le Nozze di Figaro, Carmen, Santuzza em Cavalleria Rusticana e Mrs. Quickly em Falstaff.

Em concerto, foi solista nos Requiem de Verdi, Duruflé, Mozart e Bomtempo, na Nelson Mass de Haydn, Gloria e Magnificat de Vivaldi, Stabat Mater e Magnificat de Pergolesi, Magnificat, Oratorio de Natal e Páscoa de Bach, Stabat Mater e Petite Messe Solennelle de Rossini, Mass No. 3 e Te Deum de Bruckner, Solomon de Händel, St. Paul de Mendelssohn, Messias e Te Deum de Händel, Te Deum de Zelenka e Nona Sinfonia de Beethoven.